23 pacientes de Alegrete do Piauí participam de mutirão em Picos e realizam cirurgias de catarata

Data de Publicação: 23/09/2023

A prefeitura municipal de Alegrete do Piauí, por meio da secretaria de Saúde, realizou a preparação e transporte de pacientes para o mutirão de cirurgias de catarata.

Ao todo, 23 alegretenses foram beneficiados através da iniciativa que é uma ação do governo do estado com a SESAPI voltada para o público idoso. Os pacientes realizaram as cirurgias oftalmológicas de catarata na policlínica em Picos-PI.

O mutirão foi dividido em três etapas, no dia 09 de setembro, os pacientes participaram da triagem, que é a primeira etapa onde foram realizadas consultas na qual foram selecionados os usuários que de fato necessitavam e estavam aptos a realizarem a cirurgia.

Logo após a etapa inicial, os pacientes passaram pelas cirurgias que foram realizadas no último dia 19.

Já no dia 20, os pacientes retornaram para a Escola Normal em Picos onde passaram por uma avaliação para constatar o sucesso dos procedimentos.

Secretário de Saúde, Walter Ramos

Secretário de Saúde, Walter Ramos, falou sobre a importância do mutirão:

“O mutirão é de extrema importância para a saúde dos municípios, pois atende sem custos os pacientes que precisam, melhorando a visão e a qualidade de vida dos pacientes, a nossa equipe da saúde estava presente fazendo a sua parte de forma exemplar como sempre! destaco que tivemos o apoio total da nossa prefeitura, que nesses 3 dias de mutirão forneceu transporte, alimentação e toda assistência para os nossos pacientes com recursos próprios. É a gestão juntos somos mais fortes trabalhando firme para trazer mais qualidade de vida para todos os alegretenses que precisam!”