Notícias
Social de Alegrete implementa aulas de Capoterapia para idosos do município
Data de Publicação: 18/04/2024
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Alegrete do Piauí, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, está promovendo aulas de Capoterapia para os idosos locais.
A iniciativa visa proporcionar aos idosos do município uma oportunidade única de cuidar da saúde física e emocional por meio de atividades interativas e sociáveis. Sob a orientação do professor Denis Costa, as aulas de Capoterapia ocorrem a cada 15 dias, em diferentes bairros da cidade.
A Capoterapia, uma modalidade que mescla movimentos da capoeira com exercícios terapêuticos, tem como objetivo principal estimular a interatividade, a sociabilidade e os movimentos corporais dos participantes, promovendo, assim, um envelhecimento ativo e saudável.
As atividades em grupo proporcionam não apenas benefícios físicos, como também fortalecem os laços comunitários entre os idosos, criando um ambiente de apoio e convívio social essencial para o bem-estar emocional.
A secretária de Assistência Social, Ariane Santos, enfatiza o compromisso em trazer cada vez mais ações que promovam qualidade de vida, bem-estar e lazer para os idosos do município. “A implantação das aulas de Capoterapia é mais um passo de uma jornada dedicada ao bem-estar e à felicidade dos nossos idosos em Alegrete. Estamos comprometidos em oferecer cada vez mais atividades que promovam saúde, integração e alegria para essa parcela tão importante da nossa comunidade.” Disse.
Ariane destacou ainda que, “A implantação das aulas de Capoterapia é apenas uma das muitas iniciativas planejadas para atender às necessidades e demandas da terceira idade em Alegrete do Piauí. Com essa nova oferta de atividades, a expectativa é de que os idosos se sintam cada vez mais integrados e valorizados, contribuindo para uma comunidade mais inclusiva e solidária.” Pontuou.
Mais fotos;