Acessibilidade:

Prefeitura de Alegrete segue com trabalho de limpeza pública e poda de árvores

Meio ambiente - 30 de Novembro de 2021 - 13:44:35

...

A Prefeitura de Alegrete do Piauí, na gestão “Juntos somos mais fortes” da prefeita Lila Alencar, por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo que tem à frente o secretário Boxote, está trabalhando nos serviços de limpeza pública com a retirada de matos em terrenos baldios e ruas da zona urbana, serviços de capina e roçagem, bem como a poda e o corte das árvores.

Para a prefeita Lila são ações preventivas contra acidentes junto à rede elétrica, bens públicos e particulares. A gestora afirmou que os serviços vão seguir durante todo o mês de março.

“O atendimento às necessidades de limpeza de áreas públicas é de extrema importância considerando não só o aspecto visual e paisagístico. A manutenção de áreas públicas com capina, poda de árvores em áreas de risco e a varrição de praças e outros locais de acesso público, garante segurança à população e o controle de disseminação de vetores causadores de doenças, como a dengue”, enfatiza Lila Alencar.

O secretário de Obras, Boxote, enfatiza a necessidade da execução dos serviços. O gestor da pasta acrescenta que o trabalho age como uma prevenção contra endemias como o mosquito da dengue, o barbeiro causador da doença de chagas, entre outros.

Ao meio da imagem o secretário Boxote durante serviço de recuperação de poços / Imagem de arquivo

“O mato a gente sabe que atrai muitos insetos dentro da zona urbana somado com entulhos. Estamos fazendo também a poda de árvores como forma de prevenção de acidente na rede elétrica e também de forma geral. Como disse anteriormente a prefeita Lila, estamos fazendo a retirada de matos em terrenos baldios e ruas da zona urbana, serviços de capina e roçagem”, destacou.

A Prefeitura de Alegrete do Piauí, recentemente, executou a obra da reforma do sangradouro da barragem de Alegrete Velho. O trecho liga a sede do município à diversas comunidades da zona rural como Malhada Alta, Tabuleiro, Serrinha, Limpo Grande, Alegrete Velho, Boa Vista, Tiririca, Jatobá, entre outros,

Veja mais fotos

Cidades na Net