Acessibilidade:

Transparência

Em Teresina, prefeita Lila e ex-prefeito Márcio asseguram investimentos do Pro Piauí para Alegrete

Prefeitura - 30 de Novembro de 2021 - 13:46:18

...

A prefeita Lila Alencar (PT) esteve na capital Teresina em busca de investimentos para o município de Alegrete do Piauí. Na reunião estiveram presentes o ex-prefeito e atual secretário de Finanças de Alegrete Márcio Alencar, o deputado estadual Zé Santana (MDB) e o secretário de Estado da Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles.

Na reunião foi solicitado obras para o município em mobilidade urbana no tocante a pavimentação asfáltica e pavimentação em calçamento. Os investimentos de infraestrutura terrestre fazem parte do Programa pela Retomada  Organizada do Piauí – PRO Piauí – de fomento ao desenvolvimento social e econômico. Na reunião ficaram acertados a liberação de 10 mil metros de calçamento e duas passagens molhadas. A execução das obras estão previstas para os próximos meses. Já a pavimentação asfáltica está prevista para o próximo ano.

A prefeita Lila Alencar, em contato com nossa redação, declarou que a reunião foi muito proveitosa na qual ficaram acertados obras de mobilidade urbana. A gestora aproveitou a oportunidade para agradecer as lideranças políticas como ao ex-prefeito Márcio Alencar, ao deputado Zé Santana, ao governador Wellington Dias e também ao secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles.

“Quero aqui agradecer pela atenção dada ao nosso município. Foi uma reunião muito proveitosa onde tratamos e já ficaram acertados duas passagens molhadas e o calçamento para nosso município previsto para os próximos meses”, destacou.

O secretário de Finanças de Alegrete e ex-prefeito, Márcio Alencar, destaca que foi uma importante reunião e na ocasião foi solicitado melhorias para o município. Além da zona urbana, será contemplada também a zona rural.

PUBLICIDADE

“Fomos muito bem recebidos pelo secretário de Fazenda e o deputado estadual Zé Santana onde reivindicamos investimentos para nosso município. Com certeza vai levar mais qualidade de vida à população de nossa querida Alegrete do Piauí”, destacou Márcio Alencar agradecendo ao deputado Zé Santana, ao secretário de Fazenda Rafael Fonteles, ao governo do estado e também à prefeita Lila pelo empenho em gerir o município pensando no bem do povo alegretense.

O PRO Piauí tem previsão de investimento em R$ 6 bilhões até o próximo ano de 2022. No ano passado em 2020 foram investidos mais de R$ 700 milhões. A estimativa para este ano 2021 é de mais de R$ 1,5 bilhão.

Cidades na Net