Secretaria de Meio Ambiente promove campanha de preservação da água 'cuidar da água é cuidar do futuro do planeta'; confira as imagens!

Data de Publicação: 31/03/2023

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, responsável pelas ações, tem a função de formular e a executar as políticas de gestão dos recursos hídricos e do meio ambiente, diante da necessidade de conscientização, iniciaram no município projetos educativos onde tem como base o planejamento, a coordenação, a supervisão, a fiscalização e o controle das ações relativas ao meio ambiente e aos recursos hídricos do município.

Essas campanhas visam a preservação, a conservação e o uso racional dos recursos naturais renováveis; As pesquisas, as experimentações e o fomento das informações técnicas e científicas nas áreas de meio ambiente e recursos hídricos; A educação ambiental, em articulação com outros órgãos da administração pública; Administração e manutenção de parques, praças e jardins.

Nesse ano de 2023 a Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí, em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, iniciaram no município um projeto educativo com o tema: CUIDAR DA ÁGUA É CUIDAR DO FUTURO DO PLANETA “A preservação da água é crucial para assegurar a existência desse recurso vital para as atuais e futuras gerações. Preserve a água, preserve o planeta”.

Com o tema proposto do projeto, destacaram a importância dos cuidados que devemos tomar para cuidar da água. Foram dois dias, 27 e 28 de março, com panfletagens e outras ações em visitas as escolas; bares e restaurantes; postos de gasolina; centros comercias e repartições públicas municipais.

Com apoio da prefeita Lílian Alencar, as ações são executadas pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos José da Silva, junto da articuladora das ações do Meio Ambiente, Eva Maria de Alencar.

Confira algumas imagens: