Secretaria de Agricultura de Alegrete do Piauí realiza distribuição de 280kg de sementes para agricultores do município

Data de Publicação: 21/01/2023

prefeitura municipal de Alegrete do Piauí, através da secretaria de agricultura realizou nesta sexta-feira, (20), a distribuição de 280kg de sementes para 65 agricultores da zona rural do município.

As sementes de feijão e milho adquiridas pela secretaria de agricultura foram cedidas pela EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) da cidade de Paulistana e visam garantir a segurança alimentar e o fortalecimento da produção para pequenos produtores alegretenses.

A distribuição acontece durante o período do ano destinado ao cultivo das leguminosas em razão da estação de chuvas.

A ação contou com o apoio da prefeita Lila Alencar e do ex-prefeito e secretário de Finanças, Márcio Alencar.

Secretário de agricultura, Pedro da Boa Vista

Secretário de agricultura, Pedro da Silva Rodrigues, conhecido popularmente como Pedro da Boa Vista, falou sobre a importância da iniciativa:

“As sementes são a origem de tudo na agricultura, dela vem os cultivos que alimentam e abastecem as populações, nutrindo vidas e fazendo com que sonhos e planos se concretizem como subsistência e lucro para as famílias, fortalecendo assim a agricultura familiar.” disse.

Estiveram presentes no ato de entrega, o presidente da Câmara Municipal, vereador Luís Carlos, e o Técnico da EMATER, Pedro José.

Imagens!