Programa Passo à Frente beneficia crianças, adultos e idosos de Alegrete do Piauí; fotos

Data de Publicação: 13/05/2022

Crianças, adultos e idosos de Alegrete do Piauí, que são portadores de dificuldades na locomoção renovam as esperanças com a chegada do Programa Passo à Frente.

O programa é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em parceria com a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) com a finalidade descentralizar a oficina ortopédica com a promoção do acesso a órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção para beneficiar pessoas com deficiência ou alguma dificuldade de locomoção.

Nesta quinta-feira (12), através da gestão da prefeita Lilian Alencar e da Secretaria de Saúde que tem à frente o secretário Walter Filho, o referido público esteve na cidade de Picos, no Centro Integrado de Especialidades Médicas (CIEM), para a aquisição dos dispositivos.

A prefeita Lilian Alencar agradeceu ao governo do Piauí por mais uma ação que contempla pessoas portadoras de dificuldades na locomoção, em promover a inclusão social, bem-estar e qualidade de vida.

“É mais uma ação do novo governo que visa a inclusão de pessoas garantindo maior qualidade de vida e facilidade ao acesso e mobilidade. Muito obrigada por essa ação tão importante”, destacou Lilian Alencar.

O secretário de Saúde de Alegrete do Piauí, Walter Filho, elogiou a iniciativa do governo do Estado.

“O programa passo à frente é de extrema importância, pois visa acelerar o tempo de espera dos pacientes que necessitam de locomoção e melhor qualidade de vida, e o melhor, sem custo parar a população”, destacou ressaltando que houve total apoio da gestão da prefeita Lilian Alencar para o deslocamento dos pacientes até a cidade de Picos.

“A secretaria de saúde de Alegrete do Piauí também disponibilizou com recursos próprios o transporte, a alimentação, e toda assistência necessária para os pacientes presentes! Agradecemos também todo o apoio da equipe passo à frente pelo suporte fornecido para nós alegretenses”, concluiu o secretário.