Alegrete | Escola Maria Juceneuda Maia realiza I Mostra do Folclore Brasileiro

Data de Publicação: 31/08/2022

A Unidade Escolar Maria Juceneuda Maia, de Alegrete do Piauí, realizou na última sexta-feira (26), a culminância da I Mostra do Folclore Brasileiro.

O evento abordou a cultura popular brasileira e tratou sobre os jogos, brincadeiras, a culinária, danças, festas, mitos, lendas e a literatura nacional.

A Mostra teve como objetivo proporcionar conhecimentos sobre o folclore, identificando as características, valores e história, além de resgatar tradições folclóricas e desenvolver a identificação com a cultura do país.

Além da exposição de painéis sobre os temas, a culminância contou ainda com apresentações culturais realizadas pelos estudantes. Estiveram presentes a secretária municipal de educação, Virgínia Célia, juntamente com a equipe gestora, professores e demais funcionários.

As turmas do 6° ano “A” e “B” apresentaram o tema: Jogos e Brincadeiras. Os professores responsáveis, foram Cristina Cleide, Iara Clecia e Lusileuda Rodrigues. Já as turmas do 7° ano “A” e “B” apresentaram a culinária por cada região brasileira, os professores responsáveis foram Natália Rodrigues, Antonia Cristianeide e Cosmo Genus. As turmas do 8° ano “A” e “B” exibiram Danças, Festas e Músicas. Os professores responsáveis foram Alex Vieira, Brotas Oliveira, Isadora Alencar e Taciana Dias. Já o 9° ANO “A” e “B” tratou sobre o tema: Mitos, Lendas e Literatura. Os professores responsáveis, foram Cleonilda Sousa, Hermilinda Gomes, Jhonatas Luz e Raimunda Alzira.

A equipe gestora Escola Maria Juceneuda Maia é composta pelo diretor, José Sabino de Lima (Professor Bidunga), coordenadora: Cícera Quitéria Bezerra, a secretária, Raquel Calixto Maia e a auxiliar de secretária, Marlene Maria de Alencar Leal.

Professor Bidunga

O diretor da referida unidade escolar, José Sabino de Lima (Professor Bidunga), agradeceu a todos os envolvidos na realização da Mostra:

“Agradeço a todos os profissionais da Educação envolvidos na realização deste evento. Agradeço também a todos os alunos das turmas do 6° ao 9° ano de manhã e da tarde, por todo empenho e dedicação” disse o diretor.

Veja imagens!