Notícia

Postado em 20 de Fevereiro de 2016 às 16:41 Autor: ASCOM Alegrete do Piaui Fonte: ASCOM Alegrete do Piaui

Sec de Saúde realiza mais um mutirão de combate ao Aedes Aegypti

Combate ao Aedes Aegypti

Sec de Saúde realiza mais um mutirão de combate ao Aedes Aegypti

A Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais um mutirão de combate ao mosquito aedes aegypti transmissor da dengue, zica vírus e chikungunya, doenças que estão se proliferando em todo o país.

Equipes da SMS, bem como da Educação, Assistência Social e demais servidores públicos de Alegrete, acompanhados de autoridades como vereadores e do Prefeito Márcio Alencar, fizeram, desta vez, a vistoria e limpeza nos prédios dos órgãos públicos de todo município, como Secretarias, Prefeitura, NASF, UBS, CRAS, Açougue, Matadouro, Centro Poliesportivo, Academia Pública, Unidades Municipais e Estaduais de Educação, Conselho Tutelar, Telecentro Comunitário dentre outros.

A ação aconteceu em virtude do dia nacional de mobilização de limpeza em prédios públicos. Segundo a Secretária Municipal de Saúde, a Enfermeira Jannaína Alencar, os órgãos públicos já passam rotineiramente por vistorias, pois os gestores estão conscientes do problema e mantendo os hábitos de limpezas constantes. Porém, tendo em vista o feriado de carnaval, quando estes prédios ficam fechados, aproveitou-se este dia para mais uma verificação e limpeza.

A Secretária lembrou ainda que os agentes de endemias e saúde já fazem periodicamente o trabalho de rotina no combate ao mosquito aedes aegypti, porém os mutirões são necessários para conscientizar a população e mobilizar a sociedade nesta luta que é de todos. Até esta data já houveram 3 mutirões (Cohab, Gaminiano e Órgãos Públicos), estando previsto mais 1 a cada mês.



Comentários »