Unidade Móvel de Mamografias realiza 270 exames gratuitos em Alegrete do Piauí

Data de Publicação: 26/06/2023

Alegrete do Piauí recebeu nos dias 19, 20, 21 e 22 de junho uma unidade móvel de mamografias que realizou um total de 270 exames gratuitos para mulheres do município. A iniciativa foi uma parceria entre a prefeitura municipal e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), com o objetivo de promover a prevenção e cuidados com a saúde, visando proporcionar mais qualidade de vida às mulheres alegretenses.

Essa iniciativa tem como objetivo promover a prevenção e detecção precoce do câncer de mama, oferecendo um serviço essencial às mulheres na faixa etária de 40 a 69 anos.

Todas as mulheres que passarão pelo exame foram previamente agendadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Alegrete do Piauí, garantindo assim que todas sejam atendidas de forma organizada e eficiente.

Lila Alencar

prefeita Lilian Alencar expressou sua satisfação com essa importante parceria, destacando a relevância dos exames para o cuidado e prevenção do câncer de mama, uma doença que afeta várias mulheres no país. Além disso, a prefeita ressaltou o compromisso da administração municipal em buscar cada vez mais acessibilidade e saúde para as cidadãs de Alegrete.

“Fico feliz por essa parceria com a SESAPI por trazermos esses exames gratuitos para as mulheres Alegretenses. São exames de extrema importância visando o cuidado e prevenção do câncer de mama, doeça essa que atinge várias mulheres no nosso país. Buscamos sempre trazer mais acessibilidade e saúde para as nossas alegretenses.” disse.

Durante os quatro dias de atendimento, a unidade móvel contou com o apoio dos agentes comunitários de saúde, que demonstraram empenho e dedicação ao prestar assistência às pacientes contempladas. A

A Secretaria Municipal de Saúde agradeceu a colaboração da médica radiologista Saara Jane e da Sesapi por todo o apoio oferecido, além de disponibilizar mais 70 vagas de atendimento, totalizando 270 vagas para o município. A pasta também parabenizou todos os agentes e também a digitadora Adrielly Santana, responsável por realizar todas as marcações em tempo hábil.

Essa ação contribuiu para aumentar a acessibilidade e melhorar a qualidade de vida das mulheres de Alegrete.

A prefeitura também expressou gratidão ao Padre Vanderlan, que disponibilizou o espaço do salão paroquial para acomodar as pacientes da melhor forma possível durante os dias de atendimento.

A realização dos exames de mamografia gratuitos em Alegrete do Piauí reforça o compromisso das autoridades locais com a saúde da população, buscando a prevenção e o bem-estar das mulheres. Essa iniciativa é um passo importante para promover uma cultura de cuidado e prevenção, além de proporcionar mais acesso a exames essenciais para a detecção precoce do câncer de mama.

Secretário de Saúde, Walter Filho

secretário de Saúde, Walter Filho, parabenizou os colaboradores e envolvidos na realização da ação.

“Quero parabenizar a todos os agentes comunitários de saúde por todo o empenho e dedicação nesses dias em que o ônibus da mamografia esteve aqui em nosso município, pela manhã, tarde e noite os nossos agentes prestaram assistência para todas as pacientes contempladas. Parabenizo também a nossa digitadora Adrielly Santana por ter feito todas as marcações em tempo Hábil. Quero também agradecer a médica radiologista Saara Jane e a SESAPI por todo o apoio e por disponibilizar além das 200 vagas para o nosso município também mais 70 vagas em mais um dia de atendimento, totalizando 270 vagas. trazendo mais acessibilidade e qualidade de vida para as nossas Alegretenses. Agradeço também ao nosso Padre Vanderlan, por disponibilizar o espaço do salão paroquial para melhor acomodar as nossas pacientes.”

Imagens!