Secretaria Municipal de Saúde de Alegrete do Piauí realiza Dia ‘D’ de vacinação contra gripe

Data de Publicação: 15/04/2024

A Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu no último sábado, dia 13 de abril, o Dia ‘D’ de vacinação contra a gripe, reforçando o compromisso com a saúde e bem-estar da população.

Nesta etapa da campanha, foi disponibilizado o imunizante trivalente, composto por três tipos de cepas combinadas (H1N1, H3N2 e um vírus B), destinado aos grupos prioritários, que incluem crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e idosos com 60 anos ou mais.

As ações de vacinação foram realizadas nas Unidades Básicas de Saúde, Maria Francina de Alencar e Miguel Pereira Neto, locais estratégicos para garantir o acesso da população à imunização. Para receber a vacina, os cidadãos precisaram apresentar documento de identificação com foto, Cartão Pira Cidadão ou Cartão Nacional do SUS ou CPF. Além disso, as crianças foram solicitadas a levar a caderneta de vacinação.

O secretário de Saúde, Walter Ramos, esteve presente durante a vacinação, ressaltando a importância da imunização para a prevenção da gripe e suas complicações. Ele destacou que a campanha continuará ao longo da semana nos centros de saúde do município, assegurando que aqueles que não puderam comparecer no Dia ‘D’ tenham a oportunidade de se vacinar.