Secretaria de Meio Ambiente promove campanha de combate às queimadas com o tema 'diga sim à vida e não às queimadas'; confira as imagens!

Data de Publicação: 21/04/2023

A Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, iniciaram no município um projeto educativo com a temática “Diga sim à vida e não as queimadas”. Foi o tema proposto do projeto, onde realizaram destacaram a importância dos cuidados que devemos tomar para evitar queimas.

Foram dois dias de ações, em 14 e 17 de abril, com visitas visitas as escolas, bares e restaurantes, postos de gasolina, centros comercias e repartições públicas municipais, o tema alerta sobre os perigos das queimadas o ponto alto das visitas era a conscientização da população contra os incêndios muitas vezes provocados de forma dolosa e criminosa.

Foi destacado os males causados a nossa fauna e flora, bem como fumaça que faz tanto mal principalmente a quem sofre de doenças crônicas ou sequelas da COVID-19. Foi alertado que em casos de focos de incêndio, buscar as autoridades competentes onde agora o município conta com uma brigada voluntaria de incêndio.

Com apoio da prefeita Lílian Alencar, as ações são executadas pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos José da Silva, junto da articuladora das ações do Meio Ambiente, Eva Maria de Alencar.

Confira algumas imagens: