Prefeita Lilian segue tradição da Semana Santa em Alegrete e distribui mais de uma tonelada e meia de peixes

Data de Publicação: 13/04/2022

A gestão “Juntos somos mais fortes” que tem à frente a prefeita Lilian Alencar, em Alegrete do Piauí, prezando pelo respeito e amor ao próximo, realizou na manhã desta quarta-feira (13) mais uma ação solidária na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social através do apoio do Governo do Piauí e Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC-PI), que tem à frente o deputado licenciado Zé Santana, resultou na distribuição de mais de uma tonelada e meia de peixes para famílias carentes. Ao todos foram distribuídos 1.600 quilos.

Além da iniciativa realizada na sede do município, a entrega chegou também a 200 residências situadas em comunidades da zona rural.

A entrega de peixes na Semana Santa é uma tradição que perdura há vários anos desde a administração do ex-prefeito Márcio Alencar. Para a distribuição de forma organizada dos peixes foram entregues fichas.

A prefeita Lilian Alencar, destaca que levar o alimento para famílias carentes significa seguir os ensinamentos que Cristo deixou à humanidade.

“Desde a gestão de Marcinho que são distribuídos os peixes na semana santa e assim nós adotamos essa prática. O amor ao próximo e a caridade foram virtudes deixadas por Jesus e como exemplo disso seguimos nessa missão. Que todos tenham uma feliz semana santa e uma ótima páscoa”, concluiu a prefeita Lilian Alencar.

Na ocasião estiveram presentes além da prefeita Lilian, o vereador e presidente da Câmara Municipal Erasmo Araújo, juntamente com o ex-prefeito Edilton Alencar.

No ano passado em seu primeiro ano de gestão a prefeita Lilian fez a entrega itinerante do pescado para famílias do município.