Prefeita Lila e secretária de educação, visitam obra da Escola Padrão de Alegrete do Piauí

Data de Publicação: 26/04/2021

A prefeita de Alegrete do Piauí, Lila Alencar, e a secretária municipal de Educação, Virgínia Célia, visitaram nesta segunda-feira, 26 de abril, a obra de construção da Escola Padrão de Alegrete do Piauí.

A Escola Padrão com quadra poliesportiva está orçada em R$ 2.970. 172,42 (dois milhões, novecentos e setenta mil, cento e setenta e dois reais e quarenta e dois centavos).

O prazo de conclusão é de 360 dias e está sendo construída com recursos dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF).

A Escola Padrão vai contar com cerca de oito salas de aula, bloco administrativo, refeitório, banheiros, laboratório, biblioteca, auditório, quadra poliesportiva, área de depósito de lixo, entre outros.

A prefeita Lila Alencar, destacou a importância da escola. “De grande importância essa obra que vai fomentar a educação em Alegrete. É muito louvável e desde já queremos agradecer ao governador Wellington Dias pelo grande projeto de desenvolvimento do Piauí”, disse a prefeita.

A secretária de Educação da rede de ensino de Alegrete, Virgínia Célia, também elogiou a iniciativa e disse que será mais um setor de revolução educacional do município.

“Essa escola padrão é uma iniciativa que vai revolucionar a educação em nosso município. Alegrete em breve vai contar com um centro muito importante. Quero aqui parabenizar o governador Wellington Dias por esse importante projeto de desenvolvimento que se estende em todo Piauí”, concluiu Virgínia Célia.

O supervisor de ensino da Rede de Educação Estadual, Manoel de Zé Pedro, falou sobre a magnitude da escola. “Mais uma vez nosso município está sendo beneficiado com uma importante obra. A escola padrão é mais um empenho do governador Wellington Dias e vai alavancar nossa educação”, destacou o supervisor de ensino.

O ex-prefeito, Márcio Alencar, atual secretário de Finanças de Alegrete agradece ao governador pelo pedido atendido. “Nós recorremos ao governador Wellington Dias porque sabemos da necessidade de uma escola padrão em Alegrete e fica aqui meu muito obrigado por essa tão importante obra”, agradece o ex-prefeito de Alegrete.

A Escola Padrão é fruto do Programa Pacto de Retomada Organizada das Atividades Econômicas, o Pro Piauí, do Governo do Estado juntamente com a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (SEDUC-PI).