Definidos os semifinalistas do campeonato Municipal de Alegrete do Piauí

Data de Publicação: 16/04/2024

O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Alegrete do Piauí, edição 2024, está chegando à sua fase decisiva, com emocionantes confrontos que agitaram o Estádio Municipal “O Xerenhão” no último final de semana.

A competição, promovida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes, faz parte das celebrações dos 32 anos de emancipação política de Alegrete do Piauí, destacando-se como um dos eventos esportivos mais importantes da região.

Com o intuito de promover o esporte na modalidade futebol, fortalecer os laços entre os desportistas e oferecer entretenimento à população, o campeonato também desempenha um papel crucial na dinamização da economia local.

Após confrontos acirrados realizados no último fim de semana, foram determinados os quatro semifinalistas que disputarão uma vaga na grande final. De acordo com a comissão organizadora da competição, as semifinais estão marcadas para o próximo final de semana, com jogos eletrizantes programados para sábado, dia 20, e domingo, dia 21.

No sábado, dia 20, as equipes de Malhada Alta e Molecada entrarão em campo em busca da vitória que as levará à final. Já no domingo, dia 21, será a vez de Boa Vista enfrentar Alegrete Velho, em um confronto que promete fortes emoções. A grande final está prevista para o dia 25 de abril, prometendo emocionar os amantes do futebol amador da região.

O Secretário de Esportes, Lucas Manoel, comentou sobre o andamento da competição, destacando a importância do evento para a comunidade esportiva local e ressaltando o compromisso da Prefeitura em apoiar e incentivar o esporte amador. “Estamos muito satisfeitos com o desenrolar do campeonato até agora. É emocionante ver o empenho e a dedicação dos times, e tenho certeza de que as semifinais serão momentos de grande intensidade e competitividade.” Disse.

Como parte desse apoio, a Prefeitura de Alegrete do Piauí disponibilizará um total de R$ 15.000,00 em premiações, demonstrando o reconhecimento aos talentosos atletas e o valor que o esporte representa para o município.