Ato Cívico e 1ª Volta Ciclística Ambiental marcam as comemorações dos 29 anos de Alegrete do Piauí

Data de Publicação: 27/04/2021

Alegrete do Piauí celebra nesta quinta-feira, dia 29 de abril, o aniversário de 29 anos de emancipação política.

A mais importante data do calendário municipal, foi celebrada nesta terça-feira, dia 27 de abril com ato cívico e a 1ª Volta Ciclística Ambiental. As atividades foram prestigiadas por autoridades municipais e pela população, mas em número reduzido devido às restrições impostas em combate à Covid – 19.

A programação iniciou por volta das 7h, com a realização da cerimônia de hasteamento das bandeiras, em frente à sede do Poder Executivo Municipal.

O ato cívico em respeito patriótico, teve como personalidades a prefeita Lilian Alencar e o vice-prefeito Manoel de Zé Pedro que representaram o Executivo Municipal e ergueram a bandeira do Brasil, o policial militar e comandante do Grupamento da cidade, o Cabo Osmaildo, que representou o Poder Judiciário e o vereador presidente da Câmara, Cláudio do Milton que representou o Poder Legislativo e hasteou a bandeira símbolo do município de Alegrete ao topo do mastro.

Na ocasião, a prefeita Lila, fez um pronunciamento em tom de agradecimento e parabenizou a ‘Cidade Alegria’ pelos seus 29 anos de emancipação política. “Quero parabenizar nosso município, e agradecer a Deus por nos dar a permissão de estarmos comemorando mais um aniversário de nossa cidade, embora estejamos vivendo um momento difícil com essa pandemia, bem como por tudo que temos conquistado na nossa gestão em prol do desenvolvimento de nossa terra”, disse.

Lila fez agradecimentos ao ex – prefeito Márcio e disse que está na luta pela continuidade do desenvolvimento. “Sigo firme os passos do meu sobrinho e ex – gestor Márcio na luta por mais melhorias para nosso povo. Juntos Somos Mais Fortes”.

Antes de iniciar seu discurso a prefeita convidou a enfermeira Janaína Alencar para trazer uma oração de esperança a todos.

_1ª Volta Ciclística Ambiental:

Logo após o ato cívico, diretores de escolas, professores, funcionários públicos e amantes da prática esportiva participaram da 1ª Volta Ciclística Ambiental de Alegrete do Piauí. Onde percorreram ruas e avenidas da cidade.

A ação faz parte da Semana da Consciência Ambiental, que iniciou no dia 19 de abril e conta com uma programação rica com diversas atividades educativas organizada e coordenada pelo renomado professor Edson Ribeiro em parceria com as mais diversas secretarias.

A professora Cícera Quitéria que participou da 1ª Volta Ciclística em entrevista ao Portal Cidades Na Net, parabenizou a gestão pela iniciativa.

•

PUBLICIDADE

_1ª Volta Ciclística Ambiental:

PUBLICIDADE

“Parabenizo a gestão da prefeita Lila e toda sua equipe pela mobilização realizada hoje. O meio ambiente clama por ações humanas e Alegrete viveu essa experiência. Precisamos cada vez mais agir de modo consciente. Além de incentivar o ciclismo a gestão buscou conscientizar a população na redução do uso de veículos automotores que prejudicam diretamente o meio ambiente com os gases poluentes. Sentimos prestigiados como um grupo de ciclismo na cidade. Parabéns”, disse.

_Presenças:

Os eventos foram bastante prestigiados por autoridades, destaques para as presenças da prefeita municipal Lila Alencar, o vice – prefeito Manoel de Zé Pedro, os vereadores: Cláudio do Milton, Erasmo Araújo, Luís Carlos, Caitana Inácia e Leonardo Costa; secretários municipais: José de Araújo Lima (Obras), Lucas Manoel (Esportes), Ana Carla (Saúde), Virgínia Célia (Educação), Júnior Sousa (Agricultura), Ariane Santos (Assistência Social) e Maria das Graças (Meio Ambiente); o comandante do GPM, Cabo Osmaildo, bem como uma boa parte da população.