Assistência Social promove oficinas para mães do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Data de Publicação: 05/04/2022

Aconteceu hoje (05) no Centro de Referência de Assistência Social- CRAS de Alegrete do Piauí, as oficinas de horta social e pintura artesanal com a participação das mães do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do grupo “Mães parceiras”.

As oficinas foram ministradas pela orientadora social Micaela, e é uma ação da Prefeitura Municipal de Alegrete através da Secretaria de Assistência Social com o acompanhamento de toda a equipe da assistência social.

As mães foram convidadas para um momento de arte e pintura e para prepararem uma horta social que será posteriormente utilizada e cuidada pelos seus próprios filhos através do Serviço de Convivência. A horta também será aproveitada para incrementar a merenda das escolas municipais.

“As mães receberam orientações e todo o material para a pintura, toda a equipe técnica do CRAS participou do processo de orientação, elas foram dirigidas até a área externa onde será a horta e fizeram toda a preparação da terra para o plantio identificando cada vasinho com sua plantação. As mães elogiaram bastante a atitude, saíram satisfeitas”, afirma a secretária de assistência social, Ariane Santos.

Secretaria de Assistência Social, Ariane Santos

O objetivo das oficinas foi oferecer o conhecimento técnico e aliado a uma atividade que proporciona relaxamento, descanso e interação entre elas.

“Essas oficinas fortalecem o vínculo da instituição com as mães e também o vínculo de atividades feitas em paralelo entre estas mães e seus filhos que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, acrescenta Ariane Santos.

Os filtros utilizados durante o momento foram reaproveitados porque apresentavam danificações causadas no momento do transporte dos objetos.