Assistência Social promove festa para mães com música ao vivo, bingo e premiações

Data de Publicação: 13/05/2022

As mães de Alegrete do Piauí foram agraciadas com uma festa comemorativa do Dia das Mães promovida pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social nesta quinta-feira (12).

As mães que participaram do evento são acompanhadas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) através do programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); dos grupos “Viva Idade” e “Mães Parceiras” e do programa Criança Feliz.

As mulheres foram acolhidas por toda equipe da Assistência Social na Chácara Leal, local da festa. A noite foi marcada por homenagens, premiações e música ao vivo.

As gestantes do Programa Criança Feliz do mês de junho, receberam um enxoval como benefício eventual, além disso, as mulheres concorreram a um bingo, sendo a premiação de 50 reais para quem completasse a quina e 150 reais para a cartela cheia. Ainda teve o sorteio da cadeira premiada.

A prefeita Lilian Alencar participou do momento e falou sobre emoção em fazer parte de uma festa tão especial. “Saúdo todas as mães aqui presentes e as parabenizo por seu dia. É emocionante compartilhar com vocês este momento de alegria e festa porque mãe é sinônimo de força, amor e persistência”.

A secretária de assistência social, Ariane Santos também saudou todas as mães presentes e reafirmou o compromisso da sua pasta. “Quero saudar todas vocês que estão aqui hoje e dizer que a Secretaria de Assistência Social com toda a sua equipe está empenhada diariamente em promover ações sociais que beneficiem as mães de Alegrete e toda população, este é o nosso compromisso”.

A animação da festa ficou por conta do cantor Rômulo Júnior e dos concursos com premiações para: a mãe mais idosa; a mãe com mais filhos e a mãe mais jovem. Também houve um concurso de dança e um desfile.