Assistência Social de Alegrete do Piauí promove ações de conscientização durante o Maio Laranja

Data de Publicação: 19/05/2023

Assistência Social de Alegrete do Piauí promoveu uma série de ações em alusão à campanha ‘Maio Laranja‘. Com o objetivo de combater a exploração sexual e comercial de crianças e adolescentes, a secretária Ariane Santos liderou uma iniciativa que envolveu visitas do Conselho Tutelar e da Assistência Social a todas as escolas da rede municipal, além do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do programa Criança Feliz.

A campanha “Maio Laranja” visa sensibilizar a sociedade sobre a importância de proteger e promover os direitos das crianças e adolescentes, combatendo a violência sexual. Com a realização dessas ações em Alegrete do Piauí, a Assistência Social busca fortalecer a rede de proteção e engajar toda a comunidade na luta contra essa grave violação de direitos.

Durante as visitas, foram realizadas rodas de conversa e a distribuição de material informativo, bem como orientações sobre as diferentes formas de denúncia de casos de exploração sexual.

A ação também contemplou a colagem de cartazes em diversos locais estratégicos da cidade, reforçando a importância de proteger e garantir o bem-estar das crianças e adolescentes de Alegrete.

secretária Ariane Santos ressaltou a relevância de fortalecer a rede de proteção às crianças e adolescentes. Segundo Ariane, a conscientização é fundamental para combater e prevenir a exploração sexual infantojuvenil, garantindo um ambiente seguro e saudável para o desenvolvimento das futuras gerações.

“Por meio dessas ações, buscamos disseminar informações importantes sobre os direitos das crianças e adolescentes e formas de denúncia de abusos. É fundamental envolver a comunidade, as escolas e demais instituições no enfrentamento dessa problemática. Queremos que todos estejam cientes de que é responsabilidade de cada um zelar pelo bem-estar e proteção das nossas crianças”, enfatizou Ariane Santos.

A iniciativa da Assistência Social de Alegrete do Piauí recebeu apoio e reconhecimento por parte da população e das instituições envolvidas. Os diretores das escolas e os participantes do SCFV e do programa Criança Feliz elogiaram a importância das ações realizadas, destacando a necessidade de promover uma cultura de proteção e prevenção contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Veja imagens!