Alegrete do Piauí inicia comemoração pelos 31 anos de emancipação política com alvorada festiva e solenidade de hasteamento das bandeiras

Data de Publicação: 24/04/2023

A prefeitura municipal de Alegrete do Piauí realizou no início da manhã desta segunda-feira, 24, a alvorada festiva que marca o início da programação pelos 31 anos de emancipação política do município.

A gestão da prefeita Lila iniciou a programação festiva com uma solenidade de hasteamento das bandeiras em frente a sede da prefeitura municipal, na presença de autoridades públicas, como a prefeita Lila Alencar, o vice-prefeito Manoel de Zé Pedro, o presidente da Câmara Municipal, vereador Luís Carlos, os ex-prefeitos Márcio Alencar e Edilton Alencar, além de secretários e vereadores.

A Banda marcial do município, formada por estudantes, tocou os hinos do Brasil, do Piauí e de Alegrete, enquanto a prefeita Lila, o vice-prefeito e o presidente da Câmara hastearam as bandeiras. A solenidade contou com a presença de estudantes e de servidores do município.

Durante a solenidade, também houve uma cerimônia de descerramento da placa em homenagem aos ex-gestores de Alegrete, trazendo uma linha cronológica da história administrativa do município.

A Secretaria de Saúde instalou uma tenda no local e ofereceu atendimento médico aos presentes. Além disso, em comemoração ao aniversário, foram distribuídos bolos e refrigerantes para todos os presentes.

Prefeita Lila Alencar

prefeita Lila Alencar falou sobre a importância do momento:

“São 31 anos de história e é muito gratificante olhar para trás e ver o que os que me antecederam conseguiram fazer e lutar pela nossa cidade”.

Presidente da Câmara Municipal, vereador Luís Carlos

presidente da Câmara Municipal, Vereador Luís Carlos, também destacou a a alegria pelo 31° aniversário da cidade:

“Temos uma prova viva hoje aqui do trabalho bem feito que é essa banda marcial formada há 30 dias e está aqui dando exemplo. Parabéns para a Educação e em nome da Câmara Municipal quero dizer que estamos todos de parabéns pelos 31 anos de emancipação política deixando a nossa marca com trabalho, respeito e dignidade.”

A programação do aniversário de 31 anos de Alegrete segue com diversas atividades, incluindo torneio de futevôlei, culto e missa em ação de graças, a final do campeonato de futebol amador, sessão solene de entrega de títulos de cidadãos alegretenses, corrida de cavalos e shows em praça pública na quinta-feira 25 de abril.

“Convidamos a todos os alegretenses para participar junto conosco das festividades da nossa cidade tão amada. Conto com a presença de cada um nessa festa que é do povo.” disse Lila Alencar.

Veja imagens!